Por volta da 0h30 de quinta-feira (2), um homem ligou para o 110 avisando que uma mulher estava se afogando, perto do Parque Funabashi Sambanze Kaihin em Shiomi-cho, cidade de Funabashi (Chiba).
A mulher deve ter sido levada pelas ondas e foi encontrada sobre uma pedra na ponta do cais. Sua morte foi confirmada no local.
Cerca de quatro horas depois, os bombeiros encontraram outra mulher flutuando na superfície do mar nas proximidades, também já sem vida.
A polícia supõe que as duas mulheres estavam coletando mariscos perto da ponta do cais. Por isso, a delegacia de Funabashi está investigando se a maré subiu naquele horário.
Segundo as informações, as duas mulheres são irmãs, de nacionalidade chinesa, na faixa dos 40 e 50 anos. Elas saíram na manhã de quarta-feira dizendo que iriam recolher mariscos e não voltaram, por isso, os familiares e conhecidos estavam procurando.
As duas devem ter se afogado pois não usavam colete salva-vidas. A profundidade é 2 metros no local. Na entrada do cais tem uma placa avisando que a profundidade do mar chega a 5 metros repentinamente, por causa da maré. Por isso, há um aviso de perigo, para não entrar no mar.
Há também uma outra placa indicando a proibição da coleta de marisco, por causa dos direitos de pesca.
Em setembro de 2018, duas pessoas se afogaram e morreram nessa costa.
Fonte: Chiba Nippo