Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Terremoto de intensidade 6 em Ishikawa: pessoas feridas, danos materiais e ilha colapsada

| Tempo

A população da área onde ocorreu o forte terremoto no domingo passou uma noite tensa, pois ocorreram outros abalos.

Unigran Japan 2026
terremoto

Ilha símbolo da cidade colapsa com o terremoto (cedida por leitor do Chunichi Shimbun)

Um terremoto de intensidade 6 fraca, com epicentro na região Noto, que abalou fortemente a cidade de Suzu (Ishikawa), ocorrido às 15h08 de domingo (19), causou danos humanos e materiais na cidade e destruiu a ilha Mitsuke, também conhecida como Gunkan (軍艦) porque seu formato parecia um navio de guerra.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Essa ilha era um dos símbolos da cidade e, segundo o homem que gravou as imagens, não houve feridos. Ele e seu filho tinham ido ao local a pé quando ocorreu o terremoto, pois a maré estava baixa. Ouviram um estrondo e logo viram uma grande nuvem de areia pelo colapso das laterais da ilha.

O tempo Saiko, na cidade de Suzu, altares e lanternas budistas nos arredores desabaram. Mais de 30 lápides também caíram.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pessoas feridas e previsão de mais terremotos

Segundo informações do governo da província, 6 pessoas ficaram feridas em consequência do forte terremoto. Os ferimentos foram em consequência do desabamento de uma estante e das louças que caíram com o tremor. Várias residências tiveram mobílias caídas por causa do forte abalo.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) ocorreram mais 8 abalos até as 5h de segunda-feira (20), de intensidade inferior à de domingo. 

Como a atividade sísmica continua há mais de um ano nesta área, é possível que outros terremotos fortes ou moderados ocorram, por isso, a AMJ pede à população local que continue em vigilância, como deixar à mão a mochila de emergência.

Veja o vídeo da ilha colapsando com o terremoto de intensidade 6 fraca e de outros danos materiais.

Fontes: Ishikawa TV, NHK, Chunichi, Yomiuri e Sankei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo