Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Plano de expansão do McDonald’s é rejeitado porque ‘residentes estão engordando'

| Notícias do Mundo

Uma loja da McDonald’s em Sydney, na Austrália, teve pedido de expansão negado pelas autoridades porque os residentes estão engordando.

Unigran Japan 2026
mcdonalds 20 jun 2022

Autoridades da saúde disseram que a expansão do drive-thru aumentaria índices de obesidade na região (banco de imagens)

A McDonald’s não conseguiu permissão para expandir uma loja porque as pessoas estão engordando, divulgou o site Metro UK na sexta-feira (17).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A rede de fast food americana queria de aumentar seu drive-thru em Cremorne, em Sydney, na Austrália, porque mais pessoas estavam comendo em seus carros após a pandemia e menos clientes entrando na loja.

O plano criaria um sistema de duas faixas que poderia atender 14 pessoas de uma só vez.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Entretanto, a solicitação foi rejeitada por temores de que a ampliação das faixas impactaria na saúde das pessoas.

“Há uma preocupação de que acessibilidade crescente a fast food, através de drive-thru, pode influenciar negativamente os hábitos alimentares de crianças e adultos, e prejudicar estratégias de saúde da população para combater a obesidade”, disse o Distrito de Saúde Local North Sydney.

“Dados do Observatório Urbano Australiano mostram que Cermone já tem mais do que acesso adequado a fast food”.

Também há preocupações de que o meio ambiente seria afetado, com as pessoas escolhendo dirigir ao invés de caminhar ou andar de bicicleta se o drive-thru fosse aprovado.

A rede McDonald’s destacou uma série de opções saudáveis em seu cardápio em resposta às notícias de que seus planos sobre o drive-thru haviam sido negados.

Fonte: Metro UK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo