O governo tailandês decidiu relaxar restrições da covid-19 para estrangeiros que entram no país a partir de 1º de julho, incluindo registro pré-chegada e exigências de seguro.
Diretrizes para eliminar a exigência sobre uso de máscara também foram aprovadas, embora uma data ainda não tenha sido estabelecida.
Atuais restrições de entrada exigem que estrangeiros com a intenção de visitar a Tailândia apresentem certificados de vacinação e outros documentos online com antecedência para receber aprovação.
Esse processo de pré-verificação será eliminado em 1º de julho. Os viajantes que forem à Tailândia precisarão apresentar um certificado de vacinação ou teste de covid-19 com resultado negativo ao entrar no país.
A restrição sobre adquirir seguro para cobrir o custo de tratamento de covid-19 também será eliminada.
Sob novas diretrizes recém-aprovadas sobre usos de máscara, o acessório de proteção não será exigido ao ar livre e nem em outras áreas com ventilação quando uma distância segura de outras pessoas pode ser garantida.
O uso de máscara ainda é recomendado em locais com aglomeração de pessoas, como supermercados e transporte público.
A economia da Tailândia tem se recuperado a passos lentos devido à desaceleração na indústria do turismo. Ao relaxar as restrições da covid-19, o governo visa atrair mais turistas estrangeiros.
Fonte: Asia Nikkei