Em 16 de junho a montadora Toyota Motor havia anunciado as suspensões das operações para os dois meses, mas na quarta-feira (22), informou sobre a revisão em relação a julho.
O motivo continua sendo “a redução da taxa de atendimento devido ao surto do novo coronavírus em alguns fornecedores, bem como pela produção de peças com defeito de outro fornecedor”.
“Devido à escassez de semicondutores e ao impacto da disseminação da infecção por coronavírus, ainda é difícil olhar para frente, então existe a possibilidade de que o plano de produção diminua”, informou em seu comunicado.
Em julho a paralisação será no total de 16 dias, em 4 linhas das plantas de Motomachi e Takaoka, ambas na cidade de Toyota (Aichi).
Nas 3 linhas da planta de Motomachi as datas são 4 a 8 e 11 a 15 de julho, no total de 2 semanas. Já em relação à linha 2 da planta de Takaoka o calendário prevê a suspensão da produção de 11 a 15 e 18 a 22.
Essas paralisações causarão impacto na produção dos veículos Corona, Noah, Voxy, Mirai, bZ4X, GR Yaris, LC, Harrier e RAV4.
Fonte: divulgação