Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Casos de varíola dos macacos triplicam na Europa

| Notícias do Mundo

Segundo chefe da OMS, o número de infecções na Europa representa cerca de 90% do total global.

Unigran Japan 2026
variola macacos 3 jul 2022

Ilustrativa (banco de imagens)

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa alertou na sexta-feira (1º) que o número de casos de varíola dos macacos na região triplicou nas últimas duas semanas e pediu aos países que façam mais para garantir que a doença anteriormente rara não se enraíze no continente.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Hans Kluge, chefe da OMS na Europa, disse em uma declaração que esforços redobrados eram necessários, apesar da decisão da agência de saúde das Nações Unidas de que o surto progressivo ainda não justificaria ser uma emergência de saúde global.

Até agora, mais de 5 mil casos de varíola dos macacos foram registrados em 51 países que não reportam a doença normalmente, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Kluge disse que o número de infecções na Europa representa cerca de 90% do total global, com 31 países na região da Europa da OMS tendo identificados casos.

Dados passados para a OMS, segundo Kluge, mostram que 99% dos casos foram em homens que tiveram relações sexuais com outros homens, mas ele disse que houve agora “pequenos números” de casos entre contatos na família, incluindo crianças.

A maioria relatou sintomas incluindo erupção cutânea, febre, fadiga, dores musculares, vômitos e calafrios.

Cerca de 10% dos pacientes foram hospitalizados para tratamento ou isolados, e uma pessoa foi colocada na unidade de terapia intensiva. Não houve mortes.

Fonte: CGTN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo