Japão impõe sanções adicionais contra Rússia e Belarus

Por causa da situação na Ucrânia, o Japão expandiu sanções individuais e de exportações contra a Rússia e Belarus.

Mais sanções do Japão contra Rússia e Belarus (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão expandiu sanções individuais e de exportações contra Rússia e Belarus pela situação na Ucrânia.

Publicidade

Sanções sobre exportações foram impostas sobre 90 entidades e uma decisão em relação a congelar os bens de 57 indivíduos russos e de 6 entidades foi tomada, disse em uma declaração o Ministério das Finanças do Japão nesta terça-feira (5).

Dentre outros, o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Grigorenko, o violoncelista Sergey Roldugin, o vice-chefe da administração civil-militar da Região de Kherson, Kirill Stremousov, e a família de Alexey Mordashov, presidente do conselho da Severstal and Power Machines, também estão na lista negra. Além disso, 45 militares russos foram sancionados.

Antes, o Japão havia imposto vários pacotes de restrições contra a Rússia.

Eles visaram mais de 800 pessoas da Rússia, Belarus (Bielorrússia), das Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk e afetam mais de 200 empresas e organizações russas e bielorrussas.

A lista de produtos e tecnologias proibidos para exportação com destino à Rússia inclui mais de 300 itens.

Fonte: TASS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da Emirates voa por 14 horas com buraco na fuselagem

Publicado em 5 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Um grande buraco na lateral esquerda do avião foi visto pelos passageiros após ele ter aterrissado em Brisbane, na Austrália.

Uma aeronave da Emirates (banco de imagens)

Passageiros que desembarcaram de um voo da Emirates na sexta-feira (1º) viram um grande buraco na lateral esquerda do avião após ele ter aterrissado em Brisbane, na Austrália.

Publicidade

O Airbus A380 havia voado por cerca de 14 horas partindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com alguns passageiros relatando que o incidente pode ter acontecido durante ou logo após a decolagem.

Embora o superjumbo tenha se mantido em solo no Aeroporto de Brisbane desde a sexta-feira, a Emirates disse em uma declaração que o incidente não teve “qualquer impacto na fuselagem ou estrutura da aeronave”.

O incidente ocorreu no voo EK430 em 1º de julho, com o site Aviation Herald divulgando que pilotos haviam entrado em contato com o Controle de Tráfego Aéreo no Aeroporto de Brisbane um pouco antes de pousar para relatar que eles suspeitavam de um pneu furado na decolagem, solicitando o envio de serviços de emergência no pouso.

A aeronave pousou em segurança e nenhum passageiro ficou ferido. Não houve necessidade de evacuação.

Um passageiro do voo, identificado como Patrick, disse ao Courier Mail da Austrália que ele ouviu um barulho preocupante 45 minutos após a decolagem.

“Houve um barulho alto e senti por todo o chão”, disse ele.

“A tripulação de cabine se manteve calma, interrompeu o serviço de refeições e fizeram as verificações”.

Um porta-voz da Emirates disse: “Nosso voo EK430 viajando de Dubai com destino a Brisbane em 1º de julho sofreu uma falha técnica. Um dos 22 pneus da aeronave se rompeu durante cruzeiro, causando danos em uma pequena parte da carenagem aerodinâmica, que se trata de um painel exterior ou a pele da aeronave”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!