Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Bandidos teriam colocado AirTag na viatura policial para monitorar o movimento

| Sociedade

A polícia está investigando quem teria acoplado o dispositivo de rastreamento AirTag em um carro à paisana.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
airtag 2

Dispositivo AirTag da Apple (reprodução HP)

Segundo informações da Polícia da Província de Aichi, em maio, foi encontrado um dispositivo de rastreamento da Apple, o AirTag, em um veículo usado para investigação

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O AirTag estava dentro de uma caixinha de plástico, com imã, a qual foi acoplada ao silenciador do carro que estava no estacionamento da Delegacia de Polícia de Toyota e foi encontrado por um policial.

Como se sabe, esse dispositivo do tamanho de uma moeda de ¥500 foi desenvolvido para rastrear e localizar coisas pessoais como chaveiro, bolsa, carteira e outras.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esse veículo à paisana estava sendo usado pelos investigadores encarregados dos casos de drogas ilícitas e membros da yakuza. Não se sabe por quanto tempo rodou com o AirTag

Segundo um ex-policial entrevistado pela NTV, é possível que alguma organização criminosa tenha colocado o AirTag para acompanhar a movimentação dos investigadores.

Para fazer o rastreamento basta ter um iPhone, por isso, é muito fácil monitorar onde os policiais iam.

De acordo com a Apple, o AirTag foi desenvolvido para ajudar as pessoas e não para uso malicioso e maldoso, como stalking, por exemplo. Por isso, foi feita atualização para que quando o dispositivo de outra pessoa está próximo por um determinado período de tempo, aparecerá um alerta no iPhone

airtag 1

Delegacia de Polícia de Toyota (NTV)

Fontes: NHK e NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo