Nova família de veículos Crown da Toyota estreará no mercado global

A 16ª geração do Crown, que deve começar a ser produzida em janeiro de 2023, vem em 4 variedades.

A 16ª geração do Crown vem em 4 variedades (YouTube/Automotive Press)

O modelo flagship (carro-chefe) da Toyota no Japão, o Crown, será vendido em todo o mundo pela primeira vez, incluindo nos EUA.

Publicidade

“Estou feliz em anunciar hoje que essa nova família de veículos Crown será oferecida não apenas no Japão, mas globalmente pela primeira vez”, disse aos repórteres o chefe executivo da Toyota, Akio Toyoda, nesta sexta-feira (15).

A 16ª geração do Crown, que deve começar a ser produzida em janeiro de 2023, vem em 4 variedades: um crossover com sistema híbrido, um sedan que é bem parecido com os Crowns vistos nas ruas do Japão, um esporte utilitário e uma wagon crossover, disse a companhia.

O Crown será oferecido em 40 nações, com a Toyota visando 200 mil veículos em vendas globais anuais. A versão mais barata tem preço inicial de ¥ 4.35 milhões (US$31 mil) no Japão.

Toyoda chamou o Crown de “orgulho do Japão”. O fundador da companhia, Kiichiro Toyoda, seu avô, foi quem elaborou o nome.

“Nada me fará mais feliz do que o Crown do Japão se tornar amado por todos em todo o mundo”, disse Toyoda.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 30 tartarugas marinhas encontradas mortas viraram caso de polícia

Publicado em 15 de julho de 2022, em Sociedade

Essas tartarugas marinhas são da espécie protegida contra a exploração. Muitas foram encontradas feridas e acabaram morrendo.

Dezenas de tartarugas marinhas mortas (Museu das Tartarugas de Kume)

Soube-se na sexta-feira (15) que a morte de mais de 30 tartarugas marinhas virou caso de polícia porque muitas delas tinham corte no pescoço, como se tivessem sido perfuradas com um objeto cortante.

Publicidade

Segundo informações da prefeitura da vila e ilha de Kume ou Kumejima (Okinawa), foram encontradas de 30 a 50 tartarugas-verdes mortas, por volta das 14h de quinta-feira (14), na praia de Maja.

No momento em que foram encontradas muitas delas tinham ferimento no pescoço, sangravam, mal conseguiam respirar e já estavam morrendo. Estavam espalhadas ao longo de 50 metros na água, com a maré baixa.

De acordo com o Museu das Tartarugas Marinhas de Kumejima, em Kume, as algas crescem na área e muitas tartarugas marinhas podem ter vindo em busca de alimentos.

Essa vila é uma ilha remota no lado oeste da ilha principal de Okinawa, a cerca de 100 quilômetros de Naha.   

A polícia de Naha, capital, enviou uma equipe para a investigação. Uma equipe da prefeitura também verifica a causa. 

Fontes: NHK, Mainichi e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão