De acordo com a informação de quarta-feira (27), da Toyota Motor, 8 funcionários da planta de Takaoka, na cidade de Toyota (Aichi), testaram positivo para o novo coronavírus no dia anterior.
Por isso, o expediente noturno da linha 1 foi suspenso na terça para realizar o trabalho de desinfecção. A linha foi retomada na manhã seguinte, mas o turno da noite teve que ser suspenso porque não conseguiu garantir o número de funcionários necessários para a produção.
Essas suspensões afetaram a produção de 650 unidades do Corolla, Corolla Touring e Corolla Cross.
É a primeira vez em cerca de meio ano, desde janeiro de 2022, que ocorreu um cluster de infecção na planta dos veículos acabados da Toyota e a operação foi interrompida temporariamente.
Chuva em Aichi afeta a produção de 4 mil unidades
Devido aos fortes danos causados pela chuva, principalmente na província de Aichi, foi afetada a aquisição de autopeças por alguns fornecedores, portanto, algumas linhas das plantas domésticas serão suspensas durante a semana.
O número de unidades afetadas por este motivo será de aproximadamente 4 mil veículos.
As linhas afetadas são da planta de Takaoka, na quinta (28) e sexta-feira (29), onde se produz o Harrier e RAV4, e as 301 e 302 da Toyota Industries, planta de Nagakusa, em Obu (Aichi), de quarta a sexta-feira, onde também se produzem o RAV4, incluindo o modelo PHV.
Com essas paralisações adicionais a meta de produção global de 800 mil unidades poderá não ser atingida.
Fontes: divulgação e Tokai TV