Casos de hipertermia triplicaram em junho

Muitas áreas no país viram os termômetros aumentarem para 35ºC ou mais por vários dias no fim do mês.

Muitas pessoas foram parar no hospital devido ao forte calor em junho (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas levadas para hospitais de ambulância devido a hipertermia totalizou 15.969 no Japão em junho, mais de três vezes os 4.945 registrados no ano anterior, disse na quarta-feira (27) a Agência de Incêndios e Gestão de Desastres.

Publicidade

O total foi o mais alto para junho desde 2010, quando a pesquisa teve início, visto que muitas áreas no país viram os termômetros aumentarem para 35ºC ou mais por vários dias no fim do mês.

A contagem diária de pessoas que sofreram hipertermia passou de mil todos os dias de 25 a 30 de junho, quando a temperatura estava muito alta em todo o arquipélago. O número total ao longo dos 6 dias excedeu 10 mil.

Por faixa etária, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que sofreram com os efeitos do forte calor totalizaram 8.758 em junho, representando 54.8 por cento de todos que foram levados a hospitais devido a hipertermia no mês.

Do total, o maior número, ou 6.259 pessoas, foram levadas de suas casas para hospitais, enquanto que 1.184 foram de escolas.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarto paciente na história parece ter sido curado do HIV

Publicado em 28 de julho de 2022, em Sociedade

O paciente foi curado do vírus por coincidência após ele ter recebido um transplante de células-tronco para tratar sua leucemia.

Tubo de teste de HIV (ilustrativa/banco de imagens)

Um quarto paciente foi curado do HIV, dizem médicos.

Publicidade

O paciente, que tem 66 anos e quer continuar anônimo, foi curado do vírus por coincidência após ele ter recebido um transplante de células-tronco para tratar sua leucemia.

Há 3 anos e meio, médicos decidiram que ele precisava substituir suas células sanguíneas cancerígenas pelas de um doador que tinha uma resistência natural ao vírus.

O homem, que foi referido como “Cidade da Esperança” em homenagem à instalação médica onde ele recebeu tratamento, agora está em remissão tanto do câncer do sangue como do HIV há 17 meses.

Quando fui diagnosticado com HIV em 1988, como muitos outros, achei que era a sentença de morte”, disse ele em uma declaração.

“Nunca acreditei que viveria para ver o dia que eu não teria mais HIV”

Ele é o paciente mais velho, um de quatro até agora, o qual acredita-se ter sido curado dessa maneira.

O primeiro foi o “paciente de Berlim” Timothy Ray Brown em 2007.

No início deste ano, médicos em Nova Iorque reportaram que eles haviam curado a primeira mulher do HIV da mesma maneira.

Fonte: Sky News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão