Muitas pessoas foram parar no hospital devido ao forte calor em junho (ilustrativa/banco de imagens)
O número de pessoas levadas para hospitais de ambulância devido a hipertermia totalizou 15.969 no Japão em junho, mais de três vezes os 4.945 registrados no ano anterior, disse na quarta-feira (27) a Agência de Incêndios e Gestão de Desastres.
Publicidade
O total foi o mais alto para junho desde 2010, quando a pesquisa teve início, visto que muitas áreas no país viram os termômetros aumentarem para 35ºC ou mais por vários dias no fim do mês.
A contagem diária de pessoas que sofreram hipertermia passou de mil todos os dias de 25 a 30 de junho, quando a temperatura estava muito alta em todo o arquipélago. O número total ao longo dos 6 dias excedeu 10 mil.
Por faixa etária, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que sofreram com os efeitos do forte calor totalizaram 8.758 em junho, representando 54.8 por cento de todos que foram levados a hospitais devido a hipertermia no mês.
Do total, o maior número, ou 6.259 pessoas, foram levadas de suas casas para hospitais, enquanto que 1.184 foram de escolas.
Fonte: Nippon, Jiji