Shakira será julgada na Espanha por fraude fiscal

Shakira é acusada de evasão fiscal na Espanha e irá a julgamento insistindo em sua inocência.

Shakira em apresentação no Madison Square Garden em 2018 (Wikimédia Commons/Shakira 111)

A cantora colombiana Shakira falhou em chegar a um acordo com a procuradoria espanhola sobre acusações de evasão fiscal e irá a julgamento insistindo em sua inocência, de acordo com uma declaração divulgada pela sua equipe de relações públicas.

Publicidade

“Shakira e sua equipe consideram que esse caso constitui uma violação total de seus direitos”, diz a declaração, “visto que ela sempre mostrou comportamento impecável, como pessoa e pagadora de impostos, e total disposição para resolver quaisquer desacordos desde o início, mesmo antes do processo penal”.

Em julho de 2021, um juiz em um tribunal perto de Barcelona decidiu que a cantora colombiana poderia ser julgada por evasão fiscal de 14,5 milhões de euros (US$17 milhões) na Espanha.

Em um documento obtido pela rede CNN, o juiz de instrução disse que há “evidência suficiente” para julgar a alegada evasão fiscal de Shakira para os anos de 2012, 2013 e 2014.

O juiz Marco Jesús Juberías argumentou que Shakira viveu mais de 200 dias na Espanha em cada um desses 3 anos, fazendo com que ela esteja sujeita a pagar impostos no país.

Na época, a mídia espanhola divulgou que a equipe de Shakira argumentou que sua residência principal era nas Bahamas.

Contudo, a mídia local divulgou que ela tem uma casa na área de Barcelona com seu ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué. O casal, que tem dois filhos, anunciou a separação no mês passado.

O juiz argumentou que Shakira e um conselheiro financeiro, também nomeado no julgamento, usaram uma série de companhias em paraíso fiscais para tentar esconder fontes de renda da cantora durante esses anos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor perigoso continua em boa parte do Japão; agência faz alerta para casos de insolação

Publicado em 31 de julho de 2022, em Tempo

Como as temperaturas devem aumentar, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está emitindo alerta sobre os perigos de insolação.

A AMJ está emitindo alerta sobre os perigos de insolação (ilustrativa/banco de imagens)

Céus ensolarados sobre amplas do norte do país até a região Kansai são esperados neste domingo (31).

Publicidade

Como as temperaturas devem aumentar, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está emitindo alerta sobre os perigos de insolação.

As temperaturas diurnas podem chegar aos 39ºC na cidade de Kumagaya (Saitama) e 38ºC nas cidades de Fukushima (província homônima) e Maebashi (Gunma).

As áreas urbanas de Yamagata (província homônima), Kofu (Yamanashi) e Quioto (província homônima) devem registrar temperaturas de 37ºC.

A maioria dos residentes em Honshu, assim como na região Shikoku, também estão sendo alertados contra os perigos de insolação.

A recomendação da AMJ é de ficar em casa durante o dia se possível, beber muita água, usar o aparelho de ar-condicionado e remover a máscara quando apropriado.

Grande parte do ar que flui do sul, provavelmente, trará forte chuva para algumas áreas no sul de Kyuhsu e Shikoku até o meio- dia deste domingo.

Como as temperaturas sobem, condições atmosféricas provavelmente ficarão instáveis nas regiões de Kanto-Koshin e Tohoku, causando chuva torrencial com queda de raios.

A AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios, assim como queda de raios e rajadas de vento, incluindo tornados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão