Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 12°C 4°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.865
Mundo

Homem sobrevive 16 horas sob veleiro virado no Atlântico

A embarcação de 12 metros de comprimento, que havia partido de Lisboa, em Portugal, enviou um sinal de socorro na noite de segunda-feira (1º).

NP

Notícias Portal Mie

Atualizado em 04/08/2022

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
veleiro 4 ago 2022
A embarcação de 12 metros de comprimento, que havia partido de Lisboa, em Portugal (Twitter/@salvamentogob)

Um francês de 62 anos sobreviveu 16 horas no mar em uma bolha de ar sob seu veleiro após ele ter virado.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

A embarcação de 12 metros de comprimento, que havia partido de Lisboa, em Portugal, enviou um sinal de socorro na noite de segunda-feira (1º) do Oceano Atlântico.

Membros da Guarda Costeira da Espanha encontraram o veleiro virado, mas o mar estava muito agitado para resgatá-lo, então o homem teve que aguardar até a manhã do dia seguinte.

A sobrevivência do homem foi “à beira do impossível”, disseram mergulhadores da guarda costeira.

Um navio de resgate com 5 mergulhadores, assim como 3 helicópteros, foram enviados para resgatar o homem, cujo nome não foi divulgado.

Um mergulhador foi colocado sobre o casco da embarcação para buscar sinais de vida e o homem respondeu ao bater do lado de dentro.

O mar estava agitado e o sol já havia se posto, então a equipe de resgate anexou balões para que o veleiro parasse de afundar e aguardaram até a manhã do dia seguinte.

No dia seguinte, dois mergulhadores entraram debaixo do veleiro para ajudar o homem a sair. Ele estava usando uma vestimenta de sobrevivência de neoprene e submerso em águas até seus joelhos.

Recomendadas para você

O homem então pulou nas águas congelantes e nadou sob o veleiro até chegar a superfície. Ele foi levado de helicóptero para o hospital.

Em um tuíte, a Sociedade de Resgate e Segurança Marítima da Espanha disse: “Cada vida salva é nossa maior recompensa”.

Fonte: BBC

CONTINUE LENDO

  1. 01 China retoma liderança global em número de bilionários, impulsionada por IA
  2. 02 Toyota anuncia redução de produção de 40 mil veículos: afeta fornecedores
  3. 03 Burger King inaugura 11 novas lojas em Kanto, Tokai e outras regiões