Pegadas de dinossauro de cerca de 113 milhões de anos foram reveladas no Parque Estadual do Vale dos Dinossauros no Texas, EUA, devido a condições severas do clima que secaram um rio, disse a instalação em uma declaração na segunda-feira (22).
“A maioria das pegadas que foram reveladas recentemente e descobertas em diferentes partes do rio no parque pertencem ao Acrocantossauro. Esse era um dinossauro que ficava de pé, com cerca de 4,5m de altura e pesava perto de 7 toneladas”, disse a porta-voz do parque, Stephanie Salinas Garcia, ao CNN por email.
Outras espécies que deixaram rastros no parque foram a Sauroposeidon, que tinha cerca de 18m de altura e pesava aproximadamente 44 toneladas quando adulto, acrescentou Garcia.
Mais de 60% do Texas estava vivenciando seca na semana passada em duas das categorias mais intensas, de acordo com o Monitor de Seca dos EUA.
Sob condições normais do clima, as pegadas de dinossauro encontradas no leito do rio estão sob a água e preenchidas com sedimento, o que as torna menos visíveis, explicou Garcia.
Enquanto isso, as pegadas devem ficar escondidas novamente, visto que há previsão de chuva, disse Garcia, acrescentando que o processo ajuda a protegê-las da erosão.
Woah! 🤯🦕 A spokesperson for Dinosaur Valley State Park said the tracks belong to the Acrocanthosaurus, which would stand, as an adult, about 15 feet tall and weigh close to seven tons.
READ MORE: https://t.co/wXOf74RWBq pic.twitter.com/ScrXvyFgYW— ABC13 Houston (@abc13houston) August 23, 2022
Fonte: CNN