A rede de lojas de conveniência Lawson tem uma parceria com as principais empresas de serviço de entregas de produtos alimentícios, como Uber Eats, Food Panda, Wolt e DiDi Foods, nas cidades onde elas têm essa disponibilidade.
Na sétima onda de infecção pelo coronavírus esse serviço de entrega aumentou 3 vezes, via Uber Eats, em relação aos produtos mais requisitados como pastilhas para garganta, lenço em gel para resfriamento no combate à febre e gelatina à base de chia.
Outros produtos que tiveram aumento na faixa de 200 a 250% são okayu (tradicional mingau de arroz), bebidas isotônicas, vitaminas em gel e gelatinas prontas.
“Se a pessoa testada positivo para o coronavírus está em recuperação em casa, ou está se sentindo mal por causa de uma febre repentina, ela quer usar o lenço em gel para resfriamento e se nutrir o mais rápido possível”, explica o porta-voz do departamento de relações públicas.
São pessoas que não podem sair, incluindo as consideradas contato próximo do testado positivo, por isso, o “serviço de entregas cresceu significativamente porque conseguimos atender às necessidades dos clientes”, concluiu.
Fonte: Sankei