Um adolescente de 17 anos morreu após cair da varanda do 5.º andar de um hotel na cidade de Okinawa (província homônima), por volta das 7h de sábado (20).
Na quarta-feira (24) a polícia informou que ouviu as pessoas que estavam com ele no apartamento do hotel. Segundo os depoimentos até terça-feira, eles viram e até gravaram em vídeo o amigo agarrado ao beiral da varanda, se segurando desesperadamente antes de cair.
Não foi um game, a morte foi realidade
E tem mais. Esse vídeo foi divulgado em uma das redes sociais, com sons de risadas e brincadeiras, como se estivessem pregando uma peça nele. Mas, essa brincadeira acabou em tragédia.
O adolescente despencou de uma altura de 15 metros, da varanda ao concreto do piso do estacionamento do hotel.
“Pode ser que tenham feito isso pensando que fosse um game, mas não consegui terminar de assistir ao vídeo. Como podem postar algo assim na internet?”, questionou uma pessoa que diz ter acessado esse conteúdo.
Tinha adultos no grupo
A polícia está investigando as circunstâncias na ocasião em que ele foi se pendurar na varanda. No apartamento estavam, além da vítima, várias pessoas, de ambos os sexos, com idade na faixa de ginasiais a adultos. Havia cervejas e chuhai, além de cigarros.
Todos os envolvidos estão sendo ouvidos, considerando possíveis violações da portaria da província em relação à educação e proteção juvenil. A polícia quer saber dessas circunstâncias daquele momento e porque não evitaram a morte do adolescente que reside na província.
“Muitos jovens postam vídeos com imagens extremamente radicais, mas esse tipo de conteúdo e ações que carecem de condições de segurança devem ser evitados”, disse um especialista para o Ryuku Shimpo, jornal de Okinawa.
O vídeo em questão foi removido.
Fontes: Ryukyu Shimpo, Mainichi, RBC, Okinawa Times e FNN