A mídia norte-coreana disse que 4 novos “casos de febre” foram confirmados no país, apesar de sua declaração de vitória no início deste mês sobre o coronavírus.
O Rodong Sinmun, jornal do partido dominante, divulgou nesta quinta-feira (25) que os casos foram descobertos na terça-feira (23) na província de Ryanggang, no nordeste do país. Eles são suspeitos de serem o que o país se refere como “doença infecciosa maligna”.
Segundo o jornal, autoridades da saúde estão impondo lockdowns em áreas onde os casos surgiram e conduzindo testes PCR em pessoas com febre.
No início deste mês, o líder norte-coreano Kim Jong-un fez um discurso declarando que o país triunfou em sua luta para conter o coronavírus. A nação havia reportado seu primeiro caso do vírus em maio.
Observadores da Coreia do Norte dizem que a liderança em Pyongyang revelou prontamente a notícia a fim de aumentar a união interna para que ela possa conter a propagação de infecções, antes do Dia da Fundação Nacional do Norte em 9 de setembro.
Fonte: NHK