Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu após ser atingida na cabeça por uma bola de granizo de aproximadamente 10cm durante uma forte tempestade na Espanha, enquanto o país enfrenta seu mais recente período de clima extremo.
El vídeo és d’ara mateix, pedres que ha recollit i m’ensenya ma mare de la Bisbal pic.twitter.com/NbY0wSYPJt
— Ignasi Corneყ Oller (@ignasicorney) August 30, 2022
A menina foi uma das 67 pessoas que ficaram feridas após receberem impactos diretos das chuvas de granizo dentro e em torno da cidade catalã de La Bisbal de l’Empordà.
Ela foi levada para o Hospital Josep Trueta em Girona na tarde de terça-feira (30), mas morreu na manhã de quarta-feira (31) devido a um grave trauma na cabeça.
A maioria das outras pessoas que precisaram de atendimento médico sofreram ferimentos na cabeça ou cortes que precisaram de pontos, assim como fraturas ósseas.
Muitos carros e construções também foram danificados por granizos do tamanho de bolas de tênis, com telhados quebrados e painéis solares deformados.
Autoridades do clima disseram que as chuvas de granizo na área, perto da cidade turística de Girona próxima à fronteira com a França, foram as maiores em 20 anos.
QUINA BARBARITAT… Un altre vídeo d’aquest vespre a casa un amic, a la Bisbal d’Empordà. Sembla Oklahoma. Descomunal 😱😱😱💥💥💥 @eltempsTV3 @enricagud @Oriol_RB @Jordisolerramio @meteofarnell @meteocat @TomeuRigoR pic.twitter.com/ONrWbCsePr
— Marc Gassó Torrents (@MeteoGasso) August 30, 2022
Fonte: Daily Mail