Moderna está em negociações com o governo para construir fábrica de vacinas no Japão

Atualmente, o Japão importa todas as doses da vacina da Moderna contra coronavírus.

Caixa e frascos de vacina da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

A Moderna, farmacêutica dos EUA, está negociando com o governo japonês em relação aos planos da companhia de construir uma fábrica no arquipélago para produzir suas vacinas, disse o CEO da empresa na quarta-feira (14).

Publicidade

O CEO da Moderna, Stephane Bancel, que está visitando o Japão, disse em uma entrevista online junto à TV Asahi que é importante produzir as vacinas baseadas em mRNA da companhia, incluindo uma contra a covid-19, em uma planta no país para fornecimento doméstico.

“Estamos discutindo com políticos e burocratas para convencê-los da importância de nosso plano”, disse a presidente da Moderna Japan Co., Rami Suzuki.

Atualmente, o Japão importa todas as doses da vacina da Moderna contra coronavírus.

Bancel disse que a Moderna também está considerando produzir suas vacinas contra influenza e outras doenças infecciosas na planta, mas não especificou quando ou onde a fábrica seria construída.

Em breve, o governo japonês lançará vacinas bivalentes desenvolvidas pela Moderna e Pfizer que foram autorizadas na segunda-feira (12) para uso no país.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza pode se espalhar junto com a covid-19, diz painel do governo

Publicado em 16 de setembro de 2022, em Sociedade

Teme-se que a influenza se espalhe cedo e simultaneamente com a covid-19 no fim deste ano ou início de 2023.

O ministério disse que vacinas contra coronavírus e influenza podem ser administradas ao mesmo tempo (ilustrativa/banco de imagens)

Um órgão consultivo do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar que monitora o status da pandemia disse na quarta-feira (14) que teme que a influenza se espalhe cedo e simultaneamente com a covid-19, apesar de uma tendência em queda no número de novos casos de coronavírus.

Publicidade

Medidas serão revisadas para se preparar no caso de operações de instituições médicas ficarem agravadas, visto que especialistas apontam que grandes interrupções podem ser causadas a instalações que tratam pacientes ambulatoriais com febre.

De acordo com o ministério, o número de novos casos de covid-19 a nível nacional foi de cerca de 660 mil na semana que terminou na terça-feira (13), queda de 24% ante a semana anterior. O número diminuiu do nível de pico, de aproximadamente 620 mil, durante a 6ª onda da pandemia no início de fevereiro deste ano.

Teme-se que a influenza se espalhe cedo e simultaneamente com a covid-19 no fim deste ano ou início do ano que vem.

O ministério disse que vacinas contra coronavírus e influenza podem ser administradas ao mesmo tempo.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão