Pelo menos 11 crianças foram mortas quando um homem usando símbolos nazistas abriu fogo em uma escola na cidade de Izhevsk, no oeste da Rússia, disseram autoridades na segunda-feira (26).
Quinze mortes foram registradas até agora. Dentre elas o guarda de segurança da escola, disse o chefe do governo regional Alexander Brechalovn em uma declaração em vídeo.
Investigadores disseram que 24 pessoas, incluindo 22 crianças, ficaram feridas.
O atirador, que estaria usando uma camiseta preta com um emblema nazista e um capacete, cometeu suicídio após o ataque, de acordo com a agência de notícias estatal russa TASS.
Autoridades russas identificaram o atirador como Artem Kazantsev, residente local nascido em 1988 que era ex-aluno da escola onde o tiroteio ocorreu, divulgou a TASS.
Investigadores começaram a vasculhar a residência de Kazantsev e investigar relatos de sua “posição neofascista e ideologia nazista”, disse o Comitê Investigativo da Rússia.
O ataque ocorre na School 88 em Izhevsk, a capital da região russa de Udmurtia. Desde então, ela foi evacuada, disse Brechalovn.
O presidente Vladimir Putin enviou condolências às famílias, de acordo com uma declaração divulgada pelo Kremlin na segunda-feira.
#Russia : As a result of a terrorist attack in Izhevsk school No. 88, 6 people died, 3 of them schoolchildren. 20 people were injured, according to the Ministry of Internal Affairs of Udmurtia. The terrorist committed suicide. Some media write that there are already 10 dead. pic.twitter.com/JTQhU8QOH6
— spy (@temafey) September 26, 2022
Fonte: CNN