A polícia prendeu um homem de 37 anos em um voo da Singapore Airlines após ele alegadamente ter agredido a tripulação de cabine e afirmado que tinha uma bomba em sua mala de mão, disse a polícia nesta quarta-feira (28).
A polícia foi alertada por volta das 2h40 sobre uma alegada ameaça de bomba no voo SQ33 de São Francisco, nos EUA, com destino a Singapura.
O homem foi contido pela tripulação e a polícia o prendeu posteriormente por fazer falsas ameaças de atos terroristas e por consumo suspeito de medicamentos controlados.
O avião pousou em segurança no Aeroporto de Changi por volta das 5h40 sob a escolta de caças da Força Aérea da República de Singapura, disse a polícia.
Dados do site de tráfego aéreo Flightradar 24 mostram o avião circulando antes de sua descida em direção a Singapura. Nenhum atraso na chegada estava indicado, com um tempo de voo de 16 horas e 25 minutos registrado.
Equipes da Divisão da Polícia do Aeroporto e o Grupo de Defesa de Substâncias Químicas, Biológicas, Radiológicas e de Explosivos estavam no local para investigar as afirmações do passageiro, disse o Ministério da Defesa (MINDEF) em um post no Facebook nesta quarta-feira.
Verificou-se subsequentemente que a ameaça de bomba era falsa, disse o MINDEF.
Todos os passageiros e tripulação desembarcaram normalmente às 9h20, disse a companhia aérea.
Fonte: Channel News Asia