Amway é punida no Japão com suspensão de uma parte das atividades

A Agência dos Assuntos do Consumidor do Japão aplicou punição a uma parte das atividades da Amway, suspendendo-a temporariamente.

Placa da empresa de MMN Amway, em Shibuya, Tóquio (NHK)

A Agência dos Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou que suspendeu as atividades de convite a novos membros da Amway Japan LLC, a partir de sexta-feira (14) até 13 de abril de 2023, portanto, 6 meses.

Publicidade

Segundo a CAA essa empresa norte-americana de marketing multinível (MNN) convida as pessoas a se tornarem membros de vendas dos produtos desenvolvidos por ela, como suplementos, cosméticos e outros.

O principal motivo dessa punição é a promessa de obtenção de ganho a cada apresentação, expandindo a organização de vendas em uma reação em cadeia. 

Esta disposição administrativa é baseada nos atos que violam a obrigação de especificar o nome e outros dados, por parte da Amway, implicando em indicação imprecisa do nome do coordenador e o objetivo da solicitação. Foram constatadas transações comerciais forçadas ou incômodas.

Logotipo da Amway (Wikimedia)

Segundo a CAA alguns membros convidavam as pessoas alvo através dos apps ou redes sociais dizendo “tem um restaurante onde podemos saborear uma comida deliciosa” e, depois, os convidados arcaram com milhões de ienes como membros, sem saber. 

Como esse tipo de violação da Lei de Transações Comerciais Específicas vem acontecendo desde março do ano passado sem que os membros se identificassem e forçaram a adesão e as compras, a CAA tomou essa medida, com o pedido de prevenir a recorrência e estabelecer um sistema de integridade.

A Amway Japan LLC se manifestou dizendo: “À luz dos atos ilegais de alguns membros, revisaremos os códigos de ética e de conduta, além do treinamento para membros, e melhoraremos a eficácia das operações, garantindo ainda mais a conformidade, como a disseminação de leis e regulamentos relacionados. E tomaremos medidas para evitar a recorrência”.

Além disso, a ACC divulgou uma lista de números de telefone para contato em relação a esse assunto, dos escritórios regionais do Ministério de Economia, Comércio e Indústria, para problemas individuais com empresas como essa.   

  • Hokkaido: 011-709-1785
  • Tohoku: 022-261-3011
  • Kanto: 048-601-1239
  • Chubu (regiões de Tokai e Hokuriku): 052-951-2836
  • Kinki: 06-6966-6028
  • Chugoku: 082-224-5673
  • Shikoku: 087-811-8527
  • Kyushu: 092-482-5458
  • Okinawa: 098-862-4373

Só para lembrar, há uma Linha Direta do Consumidor, a qual atende em horário comercial: 188

Fontes: NHK e NLab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão implantará drones de ataque em 2025

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Sociedade

As preparações para a implantação serão feitas pelo ministério, introduzindo drones fabricados nos EUA e outros no ano fiscal de 2023 em caráter experimental.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Ministério da Defesa do Japão planeja introduzir pequenos drones de ataque em uma tentativa de fortalecer a defesa das ilhas remotas da nação.

Publicidade

As preparações para a implantação serão feitas pelo ministério, introduzindo drones fabricados nos EUA e outros no ano fiscal de 2023 em caráter experimental. Ele visa implantar vários drones do tipo já no ano fiscal de 2025.

O ministério assume que esses drones seriam usados para ataques “suicidas”, colidindo com veículos inimigos e embarcações que vêm invadir ilhas remotas japonesas.

Tais drones devem melhorar o poder de dissuasão das Forças de Autodefesa do país.

O ministério incluiu fundos para o desenvolvimento de drones de ataque em seu pedido de orçamento para o ano fiscal de 2023.

A operação de drones de ataque já começou no exterior. A China desenvolveu e colocou em uso prático drones de ataque e outros tipos, enquanto expande suas atividades em torno de ilhas no sudoeste do Japão.

O Japão introduziu o drone de ampla vigilância Global Hawk e começou a operar veículos aéreos não tripulados para missões de alívio de desastres. Entretanto, nenhum drone de ataque foi implantado.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!