A redução seria para um pouco mais de 2 mil pessoas, comparado com as atuais 7,5 mil que o Twitter emprega atualmente.
O bilionário Elon Musk diz que planeja demitir até 75% dos funcionários do Twitter em questão de meses (banco de imagens)
Os planos de Elon Musk para o Twitter envolvem reduzir o quadro de funcionários em cerca de 75% em questão de meses, de acordo com documento obtidos pelo Washington Post.
Publicidade
Musk, cuja aquisição de US$44 bilhões da rede social deve ser fechada até 28 de outubro, reduziria o número de funcionários do Twitter para um pouco mais de 2 mil pessoas, comparado com as atuais 7,5 mil que ele emprega atualmente, divulgou o Washington Post, citando comentários de Musk em abril a potenciais investidores.
O bilionário havia dito a investidores que ele planejava reduzir o número de funcionários em sua proposta inicial a banqueiros para financiamento, disseram ao Bloomberg em abril pessoas com conhecimento do assunto.
Musk, que também é diretor executivo da Tesla, disse no início deste mês que levaria adiante seu acordo para tornar o Twitter privado, encerrando uma batalha judicial de meses pelo negócio.
Mesmo se Musk não acabar sendo dono do Twitter, a companhia precisaria cortar sua força de trabalho para reduzir custos, de acordo com o Washington Post.
Fonte: Bloomberg