Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tragédia na festividade de Halloween em Seul: 82 feridos e 151 morrem na rua

| Ásia

Ainda não se sabe a causa desse acidente trágico que tirou a vida de 151 jovens durante a comemoração de Halloween.

Unigran Japan 2026
seul 3

Bombeiros, ambulâncias e policiais no socorro das vítimas (ANN)

Por volta das 22h20 de sábado (29), a polícia local de Itaewon, área central de Seul, Coreia do Sul, recebeu um telefonema avisando de pessoas caídas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Quando os policiais chegaram encontraram centenas de pessoas caídas na rua, possivelmente, em efeito dominó, com o povo em estado de pânico, e logo iniciaram a ressuscitação cardiopulmonar.

Um grande número de jovens se reuniram por causa da noite de Halloween e nessa rua estreita, perto do Hamilton Hotel porque queriam ver um artista famoso.

Até as 9h de domingo, um total de 151 pessoas, incluindo 19 estrangeiras, morreram e 82 estão feridas, sendo que 9 delas gravemente, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Seul.

seul 2

Pessoa sendo socorrida na maca pelos bombeiros (ANN)

Dos mortos, 97 são do sexo feminino e 54 do sexo masculino, grande maioria jovem, na faixa da adolescência aos 20 anos. Entre as vítimas fatais estrangeiras há pessoas do Irã, Uzbequistão, China e Noruega, segundo o Corpo de Bombeiros.

Foi o primeiro evento de Halloween em Seul em três anos, depois que o país suspendeu muitas restrições da covid. A maioria das pessoas nas ruas estava usando fantasias de Halloween.

A causa ainda é desconhecida, mas o Corpo de Bombeiros, supõe que os jovens aglomerados tenham sido esmagados por causa da aglomeração nessa rua estreita.

Nos arredores havia pelo menos 100 mil pessoas comemorando o Halloween.

seul 1

Cena nos arredores da rua estreita onde ocorreu a tragédia (ANN)

Fontes: ANN, NHK, JNN, Yonhap News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo