Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 14°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.661
Sociedade

Japão planeja reabrir para navios de cruzeiro internacionais

O Ministério do Turismo disse que permitirá as embarcações desde que elas cumpram diretrizes elaboradas por um grupo da indústria.

NP

Notícias Portal Mie

Atualizado em 16/11/2022

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
cruzeiro 15 nov 2022
Um navio de cruzeiro da MSC Splendida no porto de Yokohama em 2019 (ilustrativa/banco de imagens)

O governo do Japão anunciou que planeja reabrir seus portos para navios de cruzeiro internacionais em linha com o relaxamento dos controles de fronteira para turistas do exterior.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

O Ministério do Turismo disse que permitirá as embarcações desde que elas cumpram diretrizes elaboradas por um grupo da indústria sobre medidas para prevenir infecções por coronavírus e respostas a surtos.

Se casos suspeitos ocorrerem em um navio, a tripulação deve conduzir testes necessários e medidas de isolamento e reportar a funcionários da quarentena antes da embarcação atracar.

Navios de cruzeiro que viajam internacionalmente não têm atracado no Japão desde quando uma embarcação com passageiros infectados chegou a Yokohama (Kanagawa), em fevereiro de 2020.

Procedimentos levaram tempo e mão de obra, visto que funcionários da quarentena embarcaram no navio após ele ter atracado para confirmar os sintomas dos passageiros.

Recomendadas para você

O ministro do Turismo, Tetsuo Saito, disse aos repórteres na terça-feira (15) que ele tem a esperança de que empresas cumpram as diretrizes para as pessoas poderem aproveitar de forma segura suas experiências de cruzeiro no Japão.

O ministério diz que um navio de cruzeiro deve partir de Yokohama no mês que vem e retornar em janeiro.

Fonte: NHK

CONTINUE LENDO

  1. 01 Tempestade global: conflito derruba bolsas e dólar dispara no Brasil e no Japão
  2. 02 Japão se prepara para forte nevasca nas áreas norte e leste
  3. 03 Estrangeiros se uniram a japonês para resgatar idosa de carro capotado