Enquanto a primeira partida entre Catar e Equador começava na Copa do Mundo FIFA Catar 2022 no domingo (20), o estádio Al-Bayt de Doha ficou cheio de lixo, entretanto, fãs japoneses fizeram sua parte para ajudar na limpeza.
O criador de vídeo do Barém, Omar Farooq, filmou fãs japoneses em ação após a partida ter acabado, dizendo que ele ficou “impressionado”.
Quando questionado por que eles estavam limpando, uma japonesa respondeu: “Os japoneses nunca deixam lixo para trás, respeitamos o lugar”.
Um outro japonês explicou que eles não fizeram a limpeza “para as câmeras”, mas por respeito.
Essa não é a primeira vez que fãs japoneses de futebol foram manchete durante a Copa do Mundo da FIFA pelo seu respeito, organização e limpeza.
Em 2018, durante uma partida do Japão contra a Colômbia, pessoas de todo o mundo ficaram impressionadas com o respeito dos japoneses pelo estádio russo e sua prontidão em limpar após o jogo.
Os fãs estavam preparados e equipados com grandes sacos de lixo e foram direto limpar seus assentos e tudo em volta deles, deixando o lugar tão limpo como encontraram.
Similarmente em 2014, fãs japoneses fizeram a mesma coisa em um estádio no Brasil, após a equipe de Futebol Nacional do Japão ter sido derrotada pela Costa do Marfim.
Essa prática não é apenas parte da cultura do futebol para os fãs, faz parte da cultura japonesa.
この投稿をInstagramで見る
Fonte: Arab News Japan