Dois policiais de Tóquio lançaram uma série no YouTube em um esforço para fazer com que a polícia possa parecer mais amigável aos olhos dos cidadãos. Com isso, eles se tornam os primeiros policiais YouTubers do Japão.
Até agora, os dois agentes da polícia da divisão de relações públicas do Departamento de Polícia Metropolitano (MPD) enviaram 5 vídeos na série “Metopoli” no canal no YouTube.
A ação do MPD ocorreu quando o canal do YouTube administrado por funcionários do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas “Buzz Maff”, ter se tornado popular, reunindo cerca de 160 mil inscritos até agora.
O primeiro vídeo do Metopoli foi postado em novembro após 10 meses de planejamento e preparação.
“Gostaria de transformar os ‘3Ks negativos’ de katai (rígido), kowai (assustador) e kibishii (rigoroso) da percepção que as pessoas têm da polícia em arakaku (alegre), omoshiroku (engraçado) e tanoshii (divertido)”, disse Naoya Yoshida, policial de 28 anos, que participa e edita a série.
Airi Nishikawa, uma policial de 34 anos, que também participa nos vídeos, disse que está prestando uma atenção especial para garantir que os vídeos não contenham quaisquer expressões que possam ofender os telespectadores.
O conteúdo dos vídeos é decidido por vários funcionários da divisão de relações públicas.
O canal do YouTube do MPD, que foi lançado em 2016, tem cerca de 43,5 mil inscritos. O número aumentou em aproximadamente 4,6 mil pessoas desde o upload do primeiro vídeo do Metopoli.
Cerca de 2 ou 3 vídeos serão inseridos na série Metopoli a cada mês. “Estamos visando 100 mil inscritos”, disse Yoshida.
Fonte: Japan Times