Japoneses feridos em ataque russo na Ucrânia

Rússia continua ataques à Ucrânia mesmo no Ano Novo, deixando morto e feridos.

Imagem: NHK

Mesmo durante o Ano Novo, o exército russo continuou os ataques à Ucrânia. A Ucrânia anunciou que abateu 45 drones de ataque russos entre a noite do dia 31 e a manhã do dia 1.

Publicidade

A prefeitura da capital de Kiev postou em suas redes sociais que fragmentos do drone caíram em carros nas ruas, e o governador de Kiev disse que a Rússia estava mirando em instalações relacionadas à energia, e a infraestrutura foi danificada.

Além disso, o vice-chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Tymoshenko, disse em suas redes sociais no dia 1º que houve um bombardeio russo na província de Kherson, no sul, matando uma pessoa e danificando um hospital infantil.

As forças russas realizaram um ataque em grande escala na Ucrânia no dia 31, matando uma pessoa na cidade e ferindo 20, incluindo um cameraman japonês, segundo o prefeito de Kiev. Ele trabalhava para a Asahi Shimbum, e estava dentro do hotel que estava hospedado quando o ataque aconteceu. O hotel foi destruído devido à ataque de mísseis, e escombros caíram sobre sua perna, deixando ferimentos. Ele está sob tratamento em hospital, mas passa bem.

Em relação ao ataque do dia 31, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou no dia 1º que atacou instalações relacionadas à fabricação e armazenamento de drones na Ucrânia e “bloqueou planos de sabotar a Rússia em um futuro próximo”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drone chinês sobrevoa espaço aéreo de Okinawa

Publicado em 2 de janeiro de 2023, em Sociedade

O drone espião chinês foi detectado entre a ilha de Okinawa e Miyako

Imagem: NHK

De acordo com o Ministério da Defesa, da manhã à tarde do dia 1º, um drone de reconhecimento chinês “WZ7” sobrevoou área entre Okinawa e a ilha de Miyako, vindo do Mar da China Oriental em direção ao Oceano Pacífico.

Publicidade

Depois de circular pelo céu ao sul da ilha de Miyako, o drone voltou ao mesmo curso e voou em direção à China continental.

Os caças da Força Aérea de Autodefesa responderam com um scramble, lançamento de emergência, e não houve violação do espaço aéreo.

Segundo o Ministério da Defesa, esta é a primeira vez que o modelo é confirmado no Japão, e o quarto caso de sobrevoo por drone militar chinês até agora.

O Ministério da Defesa explica que há a possibilidade dos militares chineses estarem usando vários tipos de veículos aéreos não tripulados para melhorar suas capacidades operacionais, e continua monitorando a situação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão