O surfista brasileiro veterano Marcio Freire morreu na quinta-feira (5) enquanto praticava tow-in surfing nas ondas gigantes em Nazaré, na costa central de Portugal, disse a autoridade marítima local.
Pessoal de suporte em jet skis conseguiram trazer o surfista de 47 anos para a praia, mas todas as tentativas de reanimá-lo falharam.
Freire era um dos 3 surfistas brasileiros que ficaram conhecidos como “Mad Dogs” após conquistarem a onda gigante “Jaws” no Havaí. Eles foram destaque no documentário de 2016 Mad Dogs.
“Ele surfou com um grande sorriso no rosto durante o dia todo. É assim que vou guardá-lo na minha mente. Lenda”, publicou o colega surfista Nic von Rupp no Instagram.
“Hoje perdemos um grande homem, um amigo muito bom e um surfista lendário, Marcio Freire. Ele tinha um espírito tão feliz, sempre com um sorriso no rosto. Descanse em paz meu amigo”, escreveu o fotógrafo de esportes Fred Pompermayer.
Nazaré ostenta algumas das maiores ondas no mundo. Elas são engrandecidas por um cânion submarino de 5Km de profundidade que termina onde o Atlântico Norte se encontra com a costa perto da antiga vila pesqueira.
Fonte: CNN