Em uma ocorrência inesperada, uma mulher entrou em trabalho de parto no voo EK319 da Emirates que partiu do Aeroporto de Narita, em Chiba, no Japão com destino a Dubai na quinta-feira (19).
O voo de 12 horas continuou ininterrupto até a cidade nos Emirados Árabes Unidos. Mãe e filho receberam assistência médica apropriada assim que avião pousou.
De acordo com alguns passageiros no voo, a tripulação respondeu à situação de forma rápida e calma. A Emirates confirmou o nascimento em uma declaração ao jornal de Dubai Khaleej Times.
“A Emirates pode confirmar um nascimento a bordo do voo EK319 de Narita a Dubai em 19 de janeiro. A passageira foi auxiliada pela tripulação e o voo continuou para Dubai como programado. A condição da mãe e bebê era estável e assim que chegamos a Dubai eles foram atendidos por equipe médica local. A saúde e segurança de nossa tripulação e passageiros é de primordial importância”.
Embora não seja permitido que mulheres viajem de avião após certo ponto na gravidez, primariamente devido a complicações médicas e problemas inesperados, dar à luz em voos não é algo incomum.
Em dezembro passado, uma mulher a qual não sabia que estava grávida deu à luz em um voo da KLM Royal Dutch de Guyaquil no Equador com destino a Amsterdã na Holanda.
Mulher que não sabia de gravidez dá à luz no banheiro do avião
Em agosto, uma filipina deu à luz em um voo da Kuwait Airways que partiu da cidade do Kuwait com destino a Manila na Filipinas.
Fonte: Khaleej Times