A Sony moveu sua produção de câmeras vendidas nos EUA, Japão, Austrália e Europa para fora da China, enquanto ela continua a diminuir a dependência de suas fábricas na região.
A companhia japonesa está agindo da mesma forma que a Apple em apoiar suas instalações em outras partes do mundo, seguindo mais de 2 anos de interrupções conduzidas pela pandemia na China que ameaçou derrubar toda a indústria da tecnologia.
A Sony usará sua planta na China para produzir câmeras vendidas apenas no mercado doméstico, enquanto aquelas para outras regiões serão fabricadas na Tailândia e nos EUA.
A companhia começou a transferir a produção de câmeras destinadas aos EUA, Japão e Europa no início da pandemia, com sua conclusão no fim do ano passado.
Visto que a Sony vendeu 2.11 milhões de câmeras em 2022, com apenas 150 mil dessas na China, isso significa que mais de 93% de sua produção está agora centrada na Tailândia.
Sobre a transferência de produção, a Sony disse que “continua a focar no mercado da China e não tem planos de sair do país”.
Fonte: Channel News Au