Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Recall de 130 mil unidades de 31 modelos de veículos

| Economia

No mesmo dia 3 montadoras japonesas e 2 do exterior informaram o ministério competente sobre o recall, cuja soma chega a 130 mil veículos.

Unigran Japan 2026
kewpie 1

Imagem ilustrativa do Yaris Cross da Toyota, um dos alvos de recall (HP)

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) anunciou na quinta-feira (2) que foram registrados recalls de 131.738 unidades de 31 modelos fabricados por 3 montadoras nacionais e 2 estrangeiras.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Para conferir o número do chassi toque sobre o nome do fabricante ou dos modelos destacados em azul para abrir a página da divulgação.

A Subaru informou que houve um problema com o sistema automático de chamada de emergência no momento do acidente, e que a função de comunicação parou após um determinado período de tempo após a fabricação do veículo. Um total de 51.613 unidades de três modelos, Levorg, Legacy e WRX, são os alvos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Daihatsu informou que há um problema com o sistema de airbag, que pode não funcionar em caso de colisão quando deveria. Um total de 32.439 unidades de 7 modelos serão afetados: Tanto, Taft, Move Canvas e Rocky da Daihatsu; Chiffon e Rex da Subaru; e Rise da Toyota.

A Toyota Motor relatou um problema com o controle de carga/descarga da bateria do sistema híbrido plug-in e um problema com o monitor de visão panorâmica. Um total de 26.872 unidades dos 3 modelos do RAV4 ​​​​PHV, Yaris e Yaris Cross serão cobertos.

A Volkswagen do Japão informou que houve um problema com os sistemas de airbag, de combustível, elétrico e outros. São alvo 8.607 veículos Volkswagen de quatro modelos e 6.676 unidades de 12 modelos Audi

A BMW relatou um problema no sistema de controle do motor, totalizando 4.531 veículos em dois modelos.

Fontes: MLIT e News Digest


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo