A 3.ª Sede Regional da Guarda Costeira do Japão informou que encontrou o corpo de um tripulante francês de 62 anos, dentro de um iate flutuando no Oceano Pacífico, cerca de mil quilômetros do arquipélago principal, a sudeste da Ilha Minamitori (Minamitorishima), das Ilhas Ogasawara, do Japão.
Segundo a fonte, na tarde do dia 6 de fevereiro, o Centro de Comando de Operações da Guarda Costeira do Japão recebeu um sinal de socorro do iate francês chamado Kesako, de 11,5 metros de comprimento.
O navio patrulha Sagami da Guarda Costeira de Yokohama dirigiu-se às águas do local e encontrou o corpo, já em estado de decomposição, na manhã de segunda-feira (13).
O francês, cujo nome não foi divulgado, saiu do Taiti, no Pacífico Sul, no início de dezembro do ano passado, com destino a Nova Caledônia.
Não se sabe o motivo da morte, se foi acidente ou por outro motivo.
Onde fica Minamitorishima
Minamitorishima faz parte da jurisdição de Ogasawara, administrada por Tóquio, a cerca de 1,8 mil quilômetros da área metropolitana.
É uma pequena ilha no formato triangular, também chamada de Marcus, com apenas 1,5 quilômetro quadrado de área. Atualmente, com o estabelecimento das instalações da Força de Autodefesa Marítima do Japão e da Agência de Meteorologia do Japão há 23 funcionários vivendo e trabalhando lá.
Fonte: Yomiuri