Polícia usa equipamentos de raio-X e resulta que não tem explosivos no interior (ANN)
A misteriosa bola de metal com diâmetro de 1,5 metro encontrada na praia de Enshuhama, em Nishi-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka) foi avaliada pelos técnicos da polícia, com equipamentos de raio-X, e constataram que não há explosivos em seu interior, o qual parece ser oco.
Publicidade
Diante desse resultado, o departamento de engenharia civil da prefeitura de Hamamatsu considera removê-la na quinta-feira (23).
Se pode ver a marca deixada por essa imensa e misteriosa bola de metal enferrujada na areia da praia, o que se pressupõe que veio pelo mar e não foi jogada aleatoriamente.
De acordo com o departamento de engenharia civil, a bola parece ser uma boia de metal, por isso será levantada com equipamentos pesados na quinta-feira, para ser colocada na carroceria forrada de areia para evitar que role.
Essa bola de metal ficará armazenada por um determinado período no canteiro de uma construtora.
Caso o proprietário apareça, será devolvida e, se não aparecer ninguém, deverá ser descartada como um detrito normal, informou o chefe da divisão de manutenção costeira do departamento de engenharia civil de Hamamatsu.
Rastro na areia indica que chegou pelo mar (ANN)
Fontes: Asahi, ANN e NHK