
Cena do desfile da Lamborghini para comemorar o 60.º aniversário (Autocar)
Para comemorar o 60.º aniversário da Lamborghini foi realizado um desfile no Suzuka Circuit no feriado de quinta-feira (23).
A marca italiana convocou os proprietários do supercarro esportivo para a reunião comemorativa e 251 pessoas compareceram, de todo o Japão.

Circuito de Suzuka com 251 carros Lamborghini, dos clássicos aos mais atuais (Autocar)
Artigos relacionados
Os amantes do supercarro Lamborghini exibiram desde os modelos clássicos aos contemporâneos.
Para desfilar a regra era simples: cada carro Lamborghini percorre o circuito principal do Circuito de Suzuka como se fosse um colar de contas, para desafiar o Recorde Mundial do Guinness.
Para alcançar esse recorde, o percurso deveria ser de no mínimo 3,2 km e o número de participantes deveria ser superior a 100. Durante o desfile, foi estipulado que a distância entre os supercarros deveria ser o equivalente ao dobro do seu tamanho e todos tinham que percorrer sem parar nenhuma vez.

O desfile gigantesco da Lamborghini ocorreu normalmente dentro das regras (Autocar)
Superou o número de 100, pois 251 participaram e tudo correu conforme as condições, apesar da chuva.
“Quero agradecer de todo coração a todos os proprietários das Lamborghinis que se juntaram a nós para alcançar este maravilhoso recorde”, disse o alemão Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini e da Bugatti Automobiles.

CEO da Lamborghini no momento do agradecimento com a certificação do Guinness (Autocar)
Fontes: Autocar, Car View e Response







