Na noite de quinta (2), houve um problema na Linha JR Kawagoe onde os 2 trens, de chegada e saída, se aproximaram pelo mesmo trilho. Devido ao incidente, os passageiros ficaram presos por cerca de 3 horas, e a JR está investigando a causa do problema.
Por volta das 22h do dia 2, trens de 10 vagões, de chegada e de saída, se aproximaram na mesma linha ficando a 600 metros de distância, entre a Estação Sashiogi na cidade de Saitama e a Estação Minami-Furuya na cidade de Kawagoe na Linha JR Kawagoe. Os condutores fizeram uma parada de emergência para evitar uma colisão.
Devido a isso, a Linha Kawagoe parou de circular por cerca de 3 horas entre a Estação Omiya e a Estação Kawagoe, e cerca de 200 passageiros ficaram presos dentro dos dois trens.
A operação foi retomada após às 1h de sexta (3) e, de acordo com JR East, não houve feridos. Cerca de 5.500 pessoas foram afetadas.
A maior parte da Linha Kawagoe é uma via única, com algumas exceções, e a JR está investigando a causa do problema porque as linhas de entrada e saída geralmente se cruzam apenas em determinados pontos, como estações.
Diversos passageiros voltaram para casa de táxi devido ao problema.
Fonte: NHK