Por volta das 9h de quarta-feira (22), foi encontrado um canivete na área restrita, depois que os passageiros passam pela inspeção de segurança, no Aeroporto de Naha, em Okinawa, segundo a polícia.
Como o dono do canivete não foi encontrado, foi anunciado pelos alto-falantes que “todos os passageiros serão reexaminados por questões de segurança”. Os que ainda não tinham passado pela inspeção tiveram que esperar, pois às 9h20, o serviço parou temporariamente.
Além do saguão do aeroporto estar cheio de pessoas para o embarque, o anúncio foi feito bem na hora em que o Samurai Japan sagrou-se campeão do World Baseball Champion (WBC), depois de 14 anos, portanto, se ouviu mais salva de palmas e vozes de alegria do que o anúncio de segurança.
Os andares do aeroporto estavam cheios por causa das férias escolares, grupos de formandos e pessoas que partiriam para começar a trabalhar na ilha principal, formando um tumulto.
O controle de segurança do Aeroporto de Naha foi retomado após as 11h, mas mesmo às 13h ainda não havia normalizado, atrasando vários voos de partida por cerca de uma hora e meia.
Fontes: NHK, Ryukyu Shimpo e RBC