A Polícia da Província de Shizuoka anunciou na quarta-feira (5) que a brasileira Sandra Harumi Harada Devide, 47, poliglota, residente em Hamamatsu, foi renomeada Instrutora de Educação em Segurança de Trânsito aos Estrangeiros.
Tem como responsabilidade ensinar regras e boas maneiras no trânsito para os estrangeiros residentes na província, já pelo quinto ano consecutivo.
A brasileira Sandra foi nomeada pela primeira vez em setembro de 2019, pois é fluente em espanhol e inglês, como também no japonês e português.
Além de atender os estrangeiros no Centro de Carteira de Habilitação de Seibu (zona oeste), visita as empresas e escolas para ensinar sobre segurança no trânsito.
Também é responsável pela elaboração de materiais educativos, como também orienta os estrangeiros que fazem consulta sobre o assunto.
Como a partir de abril os usuários de bicicleta devem fazer um esforço para o uso do capacete, Sandra disse que “vou me esforçar para conscientizar as pessoas sobre as regras que diferem do seu país de origem e as características das bicicletas”.
Fonte: Shizuoka Shimbun