Saiba comprar água eletrolisada no Japão: sanitizadora e desinfetante

A água eletrolisada alcalina é um poderoso agente antimicrobiano, largamente utilizado no Japão e EUA. Saiba como comprar e usar.

Limpeza muito mais prática com água eletrolisada (ilustrativa)

A água eletrolisada, como o próprio nome indica, é feita de água, com um pouco de sal e baixo nível de eletricidade. O seu pH varia de baixo a alto, ou seja, da acidez à alcalina. Conheça esse poderoso agente de limpeza e livre-se dos produtos químicos!

Publicidade

No Japão há uma linha de denkasui (電解水), a tal água eletrolisada, vendida nas lojas, inclusive no ¥100 shop.

Quanto mais alcalina, acima do pH 11, é chamada de alta alcalinidade e de 12 a 13 é excelente para usar na faxina e limpeza. Os méritos de usá-la são:

  1. Potente para combater a sujeira ácida
  2. Excelente desinfetante e sanitizadora
  3. Segura para a família

O que é sujeira ácida

Faz parte desse grupo as manchas de gordura e óleo, manchas de comida e sangue, gorduras das mãos e dedos, entre outras.

No dia a dia, principalmente para as famílias com crianças, convive-se com esse tipo de sujeira que precisa ser removida. Para esses casos a água eletrolisada alcalina é uma mão na roda! Pode ser usada na cozinha, nas roupas, nos pisos e outros.

Ação antibacteriana altamente eficiente

Como sanitizadora e desinfetante a ação da água eletrolisada alcalina é altamente eficaz. Ela age contra os tipos mais comuns de bactérias, fungos, vírus e esporos, rapidamente, em cerca de 15 segundos. É bem diferente dos desinfetantes tradicionais que levam muito mais tempo.

Conta o O-157, norovírus ou salmonela o tempo de ação é de 60 segundos.

Segurança da água eletrolisada alcalina

Acima de tudo tem a questão da segurança. Essa água eletrolisada vem sendo usada em hospitais, unidades de saúde e nas empresas que trabalham com alimentos.

A água eletrolisada alcalina não permanece após a secagem, por isso é perfeita para a limpeza de casas com crianças e animais de estimação e lugares que lidam com alimentos!

Como usar

É fácil de ser usada bastando borrifar a água com spray. Depois, passa-se um pano limpo caso queira limpar superfícies como móveis, pisos, forno de microondas, brinquedos, mesinha e cama do bebê e da criança pequena. No caso da roupa, basta passar o spray no local, esperar um pouco e colocar na máquina para lavar.

Dentro de casa pode usar nos banheiros, na cozinha depois de lavar a louça e a pia, nos fornos e para limpeza em geral.

Para tirar o cheiro das lixeiras, antes do colocar novo saco plástico basta passar o spray e retirar a água com papel toalha.

Algumas das águas eletrolisadas disponíveis no mercado japonês:

Cuidados

Produtos de couro, joias, óculos, seda, assento do carro, laca e cobre, bem como superfícies com verniz, devem ser evitados de passar a água eletrolisada, pois pode manchar.

Deve tomar cuidado para não entrar no olho. Caso isso aconteça enxágue imediatamente com água corrente.

Sempre que for manuseá-la use luvas para proteger as mãos. Elas podem ficar muito ressecadas sem as luvas.

Onde e como comprar a água eletrolisada alcalina

A água eletrolisada alcalina pode ser comprada nas lojas online como Amazon ou Rakuten. Antes de sair comprando verifique o pH dela, acima de 12 é o ideal. Copie e cole esses ideogramas no site de busca アルカリ電解水.

Só para exemplificar na Amazon tem uma marca com embalagem, de pH 13, de 2 litros por ¥3.000. Mas nas lojas online há várias marcas e em embalagens de tamanhos variados. A marca popular LEC é uma das mais utilizadas (toque para ver).

Na rede de lojas Daiso tem um da LEC na seção de artigos para bebê, mas pode ser usado também para limpar as lixeiras, fornos, cozinha, fogão e outros.

→ Para ver outras dicas interessantes toque aqui.

Caso tenha gostado de saber dessa super dica recomende aos amigos.

Fontes: Muji, Relivers, Amazon e Rakuten

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Capacete para quem anda de bicicleta: dicas e os mais vendidos

Publicado em 22 de abril de 2023, em Dicas Especiais

O capacete é um item de segurança importante para quem anda de bicicleta, ainda mais com a nova regulamentação no Japão. Veja os modelos e escolha o + adequado.

Jovens utilizando capacete ao andar de bicicleta (ilustrativa)

O Japão é um país conhecido pelo grande número de pessoas utilizando bicicleta como meio de transporte diário, seja para ir ao trabalho, escola, compras ou lazer. No entanto, muitos ainda não usam o capacete.

Publicidade

A importância do capacete para os usuários de bicicleta não pode ser subestimada. Em caso de acidentes, pode proteger a cabeça de lesões graves e até mesmo fatais. No entanto, muitos ainda resistem em usar o capacete por considerá-lo desconfortável ou por acreditar que não é necessário em trajetos curtos.

No Japão, o governo tem incentivado o uso de capacetes por meio de campanhas de conscientização e até de uma nova lei para regulamentar a obrigatoriedade do esforço para usá-lo. São 13 das 47 províncias que estão sob a nova regulamentação sobre uso de capacetes a partir de 1.º de abril. E a venda desse equipamento de segurança aumentou muito, ao ponto de alguns fabricantes estar com dificuldade de atender a alta demanda. Mas, aqui há uma lista dos mais vendidos e não se preocupe com a falta deles.

É importante lembrar que a segurança deve ser uma prioridade para todos os usuários de bicicleta. Portanto, é fundamental adotar essa prática simples, mas eficaz.

Dicas para comprar seu capacete para bicicleta

  • Procure um capacete adequado ao seu tamanho. Mesmo que fique um pouco mais caro, comprar um ideal será mais vantajoso a longo prazo
  • O capacete é para uso frequente, por isso é bom ter em mente as épocas de frio e calor
  • Dê preferência a um modelo com ajustes pois o tamanho da cabeça de cada um é diferente
  • Caso utilize à noite, procure opções com luzes ou faixas reflexivas, mas é possível colar um adesivo adquirido em uma loja de 100 ienes
  • Alguns modelos vêm com viseira. Reflita se será útil

Capacetes populares no Japão

Seguem abaixo modelos de capacetes para ajudar na sua escolha, na faixa de 2 a 8 mil ienes.

Lamonke

Feito de isopor e materiais de alta densidade, traz excelentes propriedades de absorção de choque. O capacete é muito leve, pesando apenas 280 gramas, garantindo segurança e conforto ao mesmo tempo. A estrutura permite que o ar circule livremente, reduzindo a resistência do ar e permitindo que o ar quente dentro do capacete seja descarregado eficientemente, dissipando o calor. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax 001 

Traz uma viseira presa com imãs para proteger os olhos da poeira, sujeira e vento. Além de melhorar a visibilidade, pode ser facilmente colocado e retirado. Aprovado em testes de segurança, o capacete promete absorver impactos efetivamente, com conforto. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax com LED 

É um capacete aprovado em diversos testes de segurança internacionais. Com um design mais esportivo, tem uma lâmpada de LED na traseira com 3 opções de iluminação para alertar outros veículos e pedestres à noite. Tem uma viseira removível que protege da poeira e ajuda na visibilidade. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax: para o dia a dia, ciclismo e off road 

Este modelo é feito de materiais de alta densidade, que também são altamente absorventes e podem reduzir eficazmente as forças externas de impacto, garantindo segurança e, ao mesmo tempo, tornando o capacete mais leve. Tem uma lâmpada LED, com 3 opções de iluminação, e uma viseira removível, ideal para o cotidiano, ciclismo e off road. Serve para crianças (acima de 10 anos) e adultos. Toque para ver o produto ou comprar.

OGK Kabuto Secure

É de uma empresa japonesa com design que imita um chapéu, sendo popular entre as mulheres. É oferecido em 3 cores. O capacete foi aprovado pela Associação de Segurança dos Produtos ao Consumidor (SG Mark). Oferece também conforto e usabilidade única e especial. Toque para ver o produto ou comprar.

OGK Kabuto Canvas Urban  

Tem design de boné e oferece 10 cores para escolher. Traz um refletor grande na parte traseira, cavidades na parte superior para ventilação e o quesito segurança é reforçado, aprovado pela SG-Mark. Pode ser usado por usuários e ciclistas por esporte. Toque para ver o produto ou comprar.

Eastinear  

Foi desenvolvido para reduzir e amortecer os impactos. A tecnologia garante um melhor desempenho de segurança e o estofamento interno, macio, pode absorver a pressão de impactos externos. A luz LED brilhante na parte traseira facilita a identificação dos usuários e os mantém muito mais seguros à noite. A construção aerodinâmica com aberturas simétricas e grandes é fundamental para proporcionar boa ventilação. Toque para ver o produto ou comprar.

Rockbros  

A superfície do capacete é feita de materiais de alta qualidade para melhor proteção da cabeça. É leve e confortável, com vários respiradouros grandes para ventilar no verão. O revestimento interno é removível para ser lavado, além da faixa de queixo ajustável e um sistema de segurança incluindo iluminação traseira, tornam o capacete confortável e fácil de usar em qualquer ocasião. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax School

É feito de isopor de alta densidade e capa de alta rigidez, que pode absorver com eficácia a força de impacto externo. O isopor garante segurança e reduz o peso do capacete para apenas 220 gramas, fazendo com que o usuário se sinta mais seguro e confortável. Toque para ver o produto ou comprar.

Frofile

Estilo urbano, feito a mão e bem construído. Leve e seguro, o capacete é durável, traz uma aba de couro que protege os olhos do sol e da chuva, como um boné. Adequado para uso diário, viagens, ciclismo, escalada, equitação, acampamento, esqui, beisebol, skate e esportes no geral. É oferecido em 2 tamanhos, M e S, portanto, ótimo para as crianças. Além disso, há 6 cores diferentes. Toque para ver o produto ou comprar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!