O Parque Nanoshima fica entre os rios Dojima e Tosahori, no centro de Osaka. O parque, que se estende por aproximadamente 1,5 km repleto de árvores e jardins, é considerado pelos moradores como um “oásis no meio da cidade grande”.
É o primeiro parque da cidade de Osaka, construído em 1891. Naquela época, o primeiro jardim com restaurantes de Osaka foi inaugurado no parque, oferecendo relaxamento urbano junto com cafés. Restaurantes de alta qualidade, como o Ginsuiro, culinária ocidental, e o Seikaro, culinária japonesa, também se encontravam no parque.
O parque tem um jardim de rosas com aproximadamente 3.700 plantas de 310 espécies, que estão em seu melhor momento em meados de maio e outubro. No fim do ano, o jardim é iluminado e atrai multidões de visitantes. A área é ladeada por edifícios retrô, como o Central Public Hall, uma instalação histórica onde são realizados concertos e palestras, e a Biblioteca de Nakanoshima. O local foi selecionado como uma das “100 melhores paisagens naturais” de Osaka.
No parque, também há o The Museum of Oriental Ceramics, que abriga a Coleção Ataka, uma renomada coleção de arte oriental. A exposição se concentra em cerâmicas antigas chinesas e coreanas, e há cerca de 4.000 peças de arte em exposição, incluindo 2 tesouros nacionais e 13 patrimônios culturais.
A entrada no parque e no jardim é gratuita, mas para visitar o museu e algumas instalações será necessário pagar uma taxa. O acesso é muito fácil, já que fica situado logo na frente das estações Yodoyabashi e Kitahamae, das linhas de metrô, e da Estação Naniwabashi, da linha da Keihan.
Toque aqui para ver o panfleto do local em japonês simplificado. Toque aqui para ver o mapa de acesso ou veja abaixo. Há estacionamentos pagos na região.
Fonte: Osaka Park