Existe a mãe de sangue, mãe de coração, mãe adolescente, mãe mais madura, tem a mãe empresária, a fitness, a que ‘tenta ser’ fitness, tem a mãe descolada, a mais conservadora, a mãe solo mais conhecida como ‘pãe’ e uma infinidade de perfis por esse mundão afora!
E não há manual para ser mãe! É puramente instintivo. Talvez seja esse o ponto que deixa tudo mais especial.
Cada mãe cuida do seu filho como consegue, dando seu melhor, doando seu tempo, sua atenção… sua vida!
Claro que têm mães dedicadas, as despreparadas e até aquelas que não são tão boas assim, afinal de contas, estamos falando de um planeta com bilhões de pessoas e todo mundo tem mãe! Então tem mãe demais!
Mas como hoje é o Dia das Mães, vou dedicar esse artigo a todas as mamães que tem algo em comum apesar de tantas maneiras distintas de criar: conheceram o AMOR POR UM FILHO, que é o tipo de amor que só quem tem filho, conhece.
Saiba que a psicologia diz que a mãe é o primeiro amor do filho e que, somente após algum tempo, o bebê vai reconhecendo outras pessoas da família e começa a compartilhar o amor.
Viu como as mamães são especiais?
É um amor diferente de amor de pai, avó, avô, tia, madrinha e de irmão. É um amor mágico, capaz de hipnotizar qualquer mulher que possa ter o coração mais amargurado.
A maternidade pode trazer alguns desafios como ansiedade, medos, inseguranças, dúvidas, sensação de incapacidade e até depressão pós parto. Não há nenhum sofrimento que a psicoterapia não possa tratar.
Cuidar das mães é cuidar do mundo!
Flavia Shiroma de Paula
Nasce um filho, nasce a culpa? Pode ser! Culpa por idealizar demais, amar demais, exigir demais!! Mas hoje é dia de falar de AMOR!!
Um grande abraço a todas as mamães, especialmente as brasileiras que moram no Japão, incluindo as que estão com o coração apertado de saudade de um filho que está longe! E também para as mamães que estão no Brasil e os filhos estão lutando por seus sonhos em terras distantes! Certamente cada uma de vocês tem seus motivos!!
Ah, um beijo no coração das mães de pet também!!!
FELIZ DIA DAS MÃES! ❤️
Curtam o seu dia! Ele é todo seu!
Psicóloga Flavia Shiroma de Paula
Se você deseja iniciar um processo de psicoterapia, não hesite em entrar em contato. Cuide sempre as sua saúde mental.