Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tendência de alta nos casos de sífilis continua no Japão

| Sociedade

Dados preliminares do NIID mostram que o número de pessoas infectadas com sífilis neste ano chegou a um total de 4.370 desde 23 de abril.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
sifilis 13 mai 2023

A maioria das infecções são transmitidas através de contato sexual, incluindo um mero beijo (ilustração 3D da sífilis/banco de imagens)

Casos de sífilis no Japão alcançaram altas recordes por 2 anos consecutivos, e a tendência de alta continua em 2023 sem sinal de fim à vista, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Dados preliminares do NIID mostram que o número de pessoas com a infecção sexualmente transmissível (IST) neste ano chegou a um total de 4.370 desde 23 de abril. O número excede grandemente as 3.027 infecções registradas durante o mesmo período em 2022.

No ano passado, uma alta recorde de todos os tempos de 3.577 pessoas foi confirmada com sífilis em Tóquio, que apresentou o maior número de casos no país. Entre 2017 e 2019, esse número chegou perto dos 1,7 mil, mas diminuiu ligeiramente para 1.579 em 2020. Entretanto, o número subiu em mais de 50% no ano seguinte, com 2.451 pessoas infectadas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde o início deste ano, o ritmo de infecções não diminuiu. Até o fim de abril, 1.255 pessoas haviam sido infectadas pela IST, 242 a mais do que o mesmo ponto em 2022.

Os sintomas

Cerca de 3 semanas antes do início da infecção, sintomas como nódulos e feridas aparecem nas regiões do corpo onde a bactéria tomou posse, como os genitais ou boca.

Os sintomas desaparecem dentro de semanas mesmo sem tratamento.

Entretanto, deixar a infecção sem tratamento pode resultar em anormalidades nos vasos sanguíneos, no coração ou no sistema nervoso, aparecendo potencialmente anos ou mesmo décadas depois.

Mesmo após uma pessoa ser infectada, o sistema imune não pode vencer a condição, então é possível contrair sífilis várias vezes. Isso significa que tratamento precoce com antibiótico, por exemplo, é essencial.

Por que casos de sífilis estão em alta?

A maioria das infecções é transmitida através de contato sexual, incluindo um mero beijo.

Em Tóquio, onde a proporção de pessoas jovens é mais alta, é um fator do aumento, disse um funcionário do Centro de Vigilância de Doenças Infecciosas Metropolitano de Tóquio. “Acredita-se que uma das grandes causas seja um aumento nas oportunidades para encontros sexuais”.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo