A repressão da Netflix sobre compartilhamento de senhas está agora começando a se estender a assinantes nos EUA e outros mercados globais, após um lançamento atrasado.
O serviço online de streaming havia planejado originalmente introduzir “compartilhamento pago” para assinantes nos EUA no primeiro trimestre deste ano, mas adiou a data de início para o verão, após ver cancelamentos em mercados onde ele já havia lançado as mudanças.
Sob as novas regras, assinantes nos EUA terão que eliminar pessoas de suas contas da Netflix ou pagar US$7,99 por mês para uma adesão anual para aqueles fora de casa.
Mudanças similares serão lançadas para dezenas de mercados globais nas próximas semanas e meses.
A companhia oferece ferramentas para tornar essa transição mais fácil, incluindo uma maneira para que assinantes atuais vejam quais dispositivos estão logados em suas contas e remover aqueles que não deveriam ter acesso, assim como ferramentas para redefinir suas senhas.
A Netflix começou a testar o recurso em mercados na América Latina antes de expandir acesso para o Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha no início deste ano.
Com o lançamento de terça-feira (23), ela alcançará um conjunto mais amplo de mercados globais incluindo Brasil, Bolívia, Belize, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Filipinas, Malásia, Israel, Tailândia, Taiwan, Suíça, Suécia e outros.
Fonte: Tech Crunch