Um influencer chinês foi encontrado morto em sua casa horas após ele ter feito uma live bebendo quantidades excessivas de álcool no app Douyin, similar ao TikTok.
O usuário do Douyin chamado Brother Three Thousand bebeu pelo menos 7 garrafas de bebida alcóolica no dia 16 de maio em sua transmissão ao vivo antes de ser encontrado morto.
O homem, que foi identificado como Wang Moufeng pela mídia local, era um residente de 34 anos de Lianyungang, na província de Jiangsu.
O vídeo que viralizou na mídia social mostrou ele bebendo várias garrafas de um licor chinês, o baijiu, que contém até 60% de álcool. O homem foi visto colocando uma pequena quantidade na mesa a ateando fogo para provar que era álcool de verdade e não qualquer outro líquido.
Ele foi encontrado morto 12 horas após a transmissão, divulgou o site chinês, acrescentando que um funeral foi realizado no sábado (20).
Um homem chamado Zhao, que sabia do incidente, disse ao Shangyou News, “Quando a família dele o encontrou, ele já estava morto, ele nem teve a chance para um tratamento de emergência”.
O incidente foi amplamente discutido na mídia social chinesa, com as pessoas debatendo sobre as normas de segurança de apps que têm bilhões de usuários.
Wang, que tinha 44 mil seguidores, já havia sido penalizado antes por postar vídeos relacionados a consumo de álcool.
O app proíbe conteúdo que mostra consumo de álcool, com penalidades incluindo uma proibição após avisos.
No dia 16 de maio, ele participou de um desafio em que usuários competiam ao consumir álcool para ganhar presentes.
🇨🇳 KOL “三千哥” died hours after downing at least 4 bottles of baijiu (白酒, a colorless Chinese liquor) live on social media in response to a challenge on May 16. pic.twitter.com/wiqqcHqyFo
— Byron Wan (@Byron_Wan) May 22, 2023
Fonte: The Independent