Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Menino se torna cientista molecular aos 13 anos

| Notícias do Mundo

Um menino de 13 anos se tornou o biólogo molecular mais jovem no mundo.

Unigran Japan 2026
meino cientista 2 jun 2023 1

Ilustratriva (banco de imagens)

Ian Santos, de Guadalajara, no México, sempre foi uma criança dotada. Com apenas 18 meses ele tinha o vocabulário de um adulto e conseguiu ler aos 3 anos de idade.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Tipicamente, as crianças começam a aprender a ler entre 4 e 7 anos, mas Ian já tinha um QI alto entre os 6 e 7, quando ele concluiu o ensino fundamental e médio.

Ele então se matriculou em um curso na Universidade de Guadalajara onde estudou com alunos que tinham duas vezes mais a sua idade.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No meio de seu curso, Ian decidiu iniciar um mestrado em química farmacêutica biológica ao mesmo tempo e agora se graduou com honras em ambos.

Desde muito jovem tinha conhecimento em química, biologia, microbiologia, hematologia e biologia molecular. Também participei de competições em química geral”, disse Ian.

“Ganhei o primeiro e segundo lugares e naquele ponto eu disse, preciso aprender mais, preciso me aprofundar mais”.

O menino gênio também é um atleta de corrida de alta performance. Ele treina de 3 a 4 horas por dia e espera em um futuro próximo representar o México nas Olimpíadas.

A mãe de Ian, Sandra, disse à agência de notícias EFE como seu filho teve dificuldades na escola, apesar de ser tão brilhante.

Ele sofria bullying com frequência e teve problemas porque os professores queriam tratá-lo da mesma forma que os outros alunos, disse ela.

Eventualmente, no quarto ano, Sandra decidiu educá-lo em casa e o ajudou a chegar onde está hoje, uma criança feliz e cheia de energia.

A família de Ian até se mudou da cidade onde moravam, Puerto Vallarta, para que Ian pudesse estudar na universidade certa.

Ele planeja estudar para seu doutorado e quer fazer pesquisa sobre envelhecimento celular prematuro e prevenção de doenças para que seu trabalho duro “colha frutos e apoie a humanidade”.

Acima de tudo isso, Ian ainda encontra tempo para ser um menino normal. Ele é fá do jogador português Cristiano Ronaldo, tem dois gatos de estimação e gosta de música pop e eletrônica.

Fonte: Metro UK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo