
Um carro de polícia do México (ilustrativa/banco de imagens)
Pelo menos 45 sacos com restos humanos foram encontrados em um barranco no estado de Jalisco, no oeste do México, durante uma busca por 7 pessoas dadas como desaparecidas na semana passada, disseram autoridades na quinta-feira (1º).
“Quarenta e cinco sacos com restos humanos masculinos e femininos foram extraídos “, disse o escritório de promotoria pública em uma declaração.
A descoberta terrível foi feita na terça-feira (30) no fundo de um barranco de 40m de altura no município de Zapopan, um subúrbio de Guadalajara, um grande centro industrial.
Artigos relacionados
As autoridades haviam iniciado uma busca por 2 mulheres e 5 homens, todos com cerca de 30 anos, que haviam sido dados como desaparecidos desde 20 de maio.
Especialistas forenses ainda vão determinar o número de vítimas e suas identidades.
Embora ainda não tenha sido estabilizado como os corpos foram parar no barranco, crimes envolvendo desaparecimentos são relativamente comuns no México.
O país registrou mais de 340 mil assassinatos e cerca de 100 mil desaparecimentos, a maioria atribuída a organizações criminosas, desde o lançamento de uma controversa ofensiva militar antidrogas em dezembro de 2006.
45 Bags With Human Body Parts Found In Mexico Ravine https://t.co/1yHFTX5C32 pic.twitter.com/gowPwz0oNu
— NDTV News feed (@ndtvfeed) June 2, 2023
Fonte: Straits Times, BBC







