A Amazon Japan estabilizará dois novos centros de distribuição no país, criando mais de 3 mil empregos, anunciou a companhia na quinta-feira (1º).
Os novos locais, um na cidade de Chiba (província homônima) e outro em Sayama (Saitama), devem abrir em agosto deste ano. Os prédios terão espaço útil combinado de 200 mil metros quadrados.
O Amazon Chiba Minato Fulfillment Center a ser criado na cidade de Chiba será o maior centro robotizado da companhia no Japão onde robôs vão coletar das prateleiras e se mover pelo local.
O sistema automatizado ajudará funcionários e reduzirá o tempo para estocar e retirar os itens das prateleiras. Ele também permite mais espaço e o prédio pode, aparentemente, ser estocado com até 40% de itens a mais do que depósitos convencionais, o que significa que a companhia poderá ampliar variedades de produtos.
Enquanto isso, o Amazon Sayama Hirosedai Fulfillment Center na cidade de Sayama lidará especificamente com produtos da moda, como vestuário, relógios e sapatos. Ele terá equipamento necessário para armazenar e empacotar tais itens.
A Amazon Japan diz que esses centros de distribuição criarão mais de 3 mil empregos, incluindo pessoal para gestão de qualidade de produtos, gestão de manutenção da construção e envios.
A companhia terá cerca de 25 centros de distribuição no Japão após a abertura dos novos locais.
“Queremos contribuir para o crescimento de distribuidores domésticos através de uma base de expansão significante”, disse um representante da Amazon Japan.
Fonte: Mainichi