Na segunda-feira (12) a Guarda Costeira informou que uma turista de 50 anos, de Tóquio, continua em estado de inconsciência depois de ter sido internada pelo afogamento no dia anterior.
Por volta das 16h15 de domingo (11), o corpo de bombeiros avisou a Guarda Costeira de que uma mulher já estava em estado de parada cardiorrespiratória, nas águas próximas à Caverna Azul, no Cabo Maeda, na vila de Onna (Okinawa).
A turista estava praticando snorkeling, quis tirar fotos, por isso, retirou a máscara, quando ingeriu muita água. Voltou vomitando para o barco. Logo em seguida seu estado se agravou, com parada cardiorrespiratória, e foi transportada para um hospital.
Embora a equipe do hospital tenha conseguido fazer com que os batimentos cardíacos voltassem, ela continua inconsciente.
A mulher estava visitando Okinawa com 5 amigos e resolveram fazer a experiência do snorkeling, com um instrutor, desde as 15h40, pois esse é um dos pontos mais procurados para mergulho. A Guarda Costeira está investigando a situação detalhada na ocasião.
Dias antes ocorreram acidentes de afogamento, os quais mataram 2 turistas.
Nas imediações da Caverna Azul no Cabo Maeda, uma turista morreu durante a experiência do snorkeling, no ano passado. Em outro acidente, quatro pessoas estavam nesse local e foram levadas pela corrente de retorno, se afastando 350 metros da costa, mas foram salvas.
Fontes: QAB, Okinawa Times e RBC