O SoftBank Group está planejando uma nova rodada de demissões em sua unidade de investimento Vision Fund, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto, a mais recente ação de corte de custos no conglomerado japonês.
As demissões, que podem ser anunciadas nas próximas duas semanas, devem impactar até 30% dos funcionários na unidade, incluindo aqueles nos EUA, disse uma das fontes.
A unidade Vision Fund da SoftBank, que registrou grandes prejuízos em investimentos, tinha um efetivo de 349 no fim de março, de acordo com um relatório da companhia.
Se forem finalizadas, as demissões seguiriam a eliminação de 150 empregos globalmente na unidade de investimento e no SoftBank Group International em setembro.
A SoftBank, uma investidora agressiva em companhias de tecnologia como a gigante fintech (financial and technology) Klarna e a dona do TikTok, a ByteDance, tem visto o valor de seu portfólio cair em meio a altas taxas de juros e aumento das tensões entre EUA e China.
O grupo registrou um prejuízo líquido anual de ¥970 bilhões (US$7,2 bilhões) para o ano que terminou em 31 de março. Ele atenuou a perda de investimento na unidade Vision fund ao vender sua participação no Alibaba Group.
Fonte: CNBC